ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Queda de árvore de 20m que destruiu carro já era esperada por taxistas

Aliny Mary Dias | 03/03/2014 10:15
Taxistas explicam que situação da árvore já era ruim há algum tempo (Foto: Marcos Ermínio)
Taxistas explicam que situação da árvore já era ruim há algum tempo (Foto: Marcos Ermínio)

A queda de uma árvore de cerca de 20 metros de altura, que destruiu um táxi na tarde de ontem (2), na Praça Santo Antônio, no Bairro São Francisco, e assustou taxistas já era esperada. Segundo os motoristas, o pé de ingá há tempos dava sinal de problemas no tronco.

Há seis anos trabalhando no ponto de táxi, Macir Romero, 66 anos, explica que várias solicitações foram feitas à Prefeitura da Capital em razão da saúde da planta. “Sempre que dava uma ventania, a gente ficava preocupado, o tronco balançava muito e sempre achávamos que ia cair”, explica.

O temor dos taxistas era tão grande que qualquer início de temporal já era motivo para tirar os carros de perto das árvores. “Sempre tivemos medo, chovia e a gente colocava os taxis do outro lado da rua”, conta o taxista Fabio Carvalho que há 1 ano e 6 meses trabalha no local.

Há dois anos, uma árvore que também ficava na praça caiu. Na ocasião, nenhum carro foi danificado ou pedestre ficou ferido, mas a situação serviu de alerta para quem sempre passa pela Praça Santo Antônio.

No lugar da antiga árvore, os próprios taxistas plantaram um novo pé que hoje cresce sadio. Das árvores centenárias, a única que resta na praça é uma localizada na esquina da 13 de Maio. “Ninguém toma providência e essa outra vai cair do mesmo jeito”, diz Fabio.

Moacir trabalha há seis anos no ponto da Praça (Foto: Marcos Ermínio)
Moacir trabalha há seis anos no ponto da Praça (Foto: Marcos Ermínio)

Todo o tronco que obstrua a rua foi retirado pelo Corpo de Bombeiros ontem, na manhã desta segunda-feira (3), operários da Prefeitura terminam o trabalho de retirada de parte do tronco com as raízes que ainda permanecem na calçada. Motosserras ajudam na ação dos trabalhadores.

Em razão do ponto facultativo da administração da Capital, a reportagem não pôde checar com a Prefeitura a reclamação dos motoristas sobre denúncias antigas em relação à árvore.

Queda - Por volta das 16h, o ingazeiro caiu sobre um táxi que estava estacionado em frente à Praça São Antônio. Por pouco o ingá não atingiu o taxista Ari Ferreira Rodrigues, 59, que lia dentro do carro no momento do incidente.

O taxista contou que aguardava a chuva passar dentro do veículo. Como tem o costume de ler, o trabalhador decidiu pegar um livro e ficar a espera de um cliente.

“Alguns motoristas começaram a buzinar, mas nem dei importância porque não achei que era sério”, disse. Ele trabalha no local há cinco meses.

Nos siga no Google Notícias