ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Queda de árvore deixa quatro pessoas presas em casa e região sem energia

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 05/11/2012 17:29
A traseira do carro ficou danificado. (Foto: Pedro Peralta)
A traseira do carro ficou danificado. (Foto: Pedro Peralta)
Pelo menos 60 ficaram sem energia. (Foto: Pedro Peralta)
Pelo menos 60 ficaram sem energia. (Foto: Pedro Peralta)

Um pé de fícus de 15 metros de altura caiu nesta tarde, em Campo Grande, sobre duas residências. Além dessas duas casas, mais uma ficou interditada. Quatro pessoas que estavam nas residências ficaram presas.

A árvore também danificou um carro, cerca elétrica, o padrão de energia, além de derrubar a fiação de um poste de energia elétrica, na rua Cecília Nasser Elias, no conjunto Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore estava condenada e caiu após uma ventania. Na mesma avenida há mais quatro árvores da mesma espécie, que também correm o risco de cair. A região está sem energia. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação das outras árvores na via.

O proprietário do veículo Mercedes 160 preta, disse que foi a conta de entrar na casa do amigo e escutar o barulho da árvore despencando. O carro ficou com a traseira danificada pelo tronco da árvore “Agora vamos ver se a Prefeitura vai arcar com os prejuízos, disse.

A pedagoga Ângela Araujo da Costa Nova, contou que a mãe, Flaviana Rolim, 53 anos, ficou presa dentro de casa. “Quando a árvore caiu, ela me ligou e disse que havia escutado uma explosão”, relata.

Moradora do bairro há 25 anos, Ângela relata que os moradores já haviam pedido para a Prefeitura providenciar o corte da árvore. Conforme os militares, o pé do tronco estava podre, tanto é que a árvore caiu e a raiz ficou enterrada.

A Enersul está no local e informou que a energia será restabelecida assim que os galhos forem cortados. Pelo menos 60 pessoas no bairro ficaram sem energia.

Tempo - Com o tempo nublado a tarde desta segunda-feira foi de pancada de chuva e trovoadas. De acordo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, por volta das 15h30 os ventos atingiram 36 km/h. Nesse momento os termômetros registram 21ºC na Capital.

Conforme o meteorologista, apesar da chuva estar fraca já choveu 5 milímetros e amanhã à tarde deve ser chuvosa também.

Nos siga no Google Notícias