ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mãe de menina morta a tiro por colega diz que nunca imaginou tragédia

Viviane Oliveira | 07/09/2011 12:29

Ela diz que todos os dias a filha se reunia com os amigos para tomar tereré em frente de casa

Ana Carolina tinha 12 anos, estudava no 7º ano em uma escola do bairro. (Foto/reprodução Orkut)
Ana Carolina tinha 12 anos, estudava no 7º ano em uma escola do bairro. (Foto/reprodução Orkut)

“Eu queria que a minha filha tivesse toda a liberdade”, disse Edileide Alvicio Benites, 29 anos, mãe de Ana Carolina Alvicio dos Santos, 12 anos, que morreu na noite de ontem (6) com um tiro na cabeça, disparado por um colega. A tragédia aconteceu às 19h na rua Prudêncio Tomaz, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.

“Nunca imaginei que pudesse acontecer uma tragédia dessas, sempre procurei não prender minha filha em casa e dar liberdade para ela ficar com os amiguinhos na frente de casa”, lamentava Edileide hoje de manhã enquanto aguardava a liberação do corpo pelo IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal).

De acordo com ela, o garoto de 15 anos acusado de ter atirado na adolescente mora há três meses no bairro. Eles estudavam juntos e sempre no final da tarde se reuniam para tomar tereré. Segundo ela, o garoto sempre demonstrou ser uma pessoa educada e tranquila.

Edileide disse que não sente raiva do garoto, apenas quer que ele pague conforme a justiça decidir. “Deus quis levar a minha filha que era um anjo, não quero ficar com ódio no meu coração, mas peço apenas que a justiça seja feita”.

Segundo relatos dos moradores da região, foi um choque para todos quando a tragédia se consumou. “Nós vimos esta garota crescer, ela era muito querida e estudiosa”, disse Francisco de Matos, 62 anos, vizinho da casa onde Ana morava.

Mãe diz que garoto deve pagar pelo que fez. (Foto: Simão Nogueira)
Mãe diz que garoto deve pagar pelo que fez. (Foto: Simão Nogueira)
Casa do garoto de 15 anos, onde Ana Carolina morreu. (Foto: Simão Nogueira)
Casa do garoto de 15 anos, onde Ana Carolina morreu. (Foto: Simão Nogueira)

Brincadeira - Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 19 horas na casa do acusado. Para a Polícia o garoto disse que estava na frente de casa tomando tereré quando Ana Carolina foi ao banheiro com uma amiga de 13 anos.

Ele se levantou e foi atrás dizendo que iria dar um susto nas amigas. De acordo com a polícia, em depoimento, o garoto disse que foi até o quarto e pegou o revólver calibre 38 com capacidade de cinco tiros e tirou todas as balas da arma e foi até ao banheiro onde estavam as meninas.

O adolescente relatou ainda que apontou a arma para a garota de 13 anos e apertou o gatilho, já imaginando que não dispararia por não ter munição. Em seguida, fez o mesmo em com Ana, mas arma disparou. Segundo testemunhas, o garoto ficou desesperado e ainda tentou reanimá-la.

O disparo atingiu o rosto e atravessou a cabeça. Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) um garoto ligou para a emergência. Ao chegar na casa, os atendentes do Samu ainda tentaram reanimar a menina, mas sem sucesso, ela morreu no local.

A arma - O garoto estava sozinho na casa. Segundo os vizinhos o pai trabalha de vigia durante o dia e a noite entrega pizza. Para a Polícia o garoto garantiu que o pai não sabia da existência da arma. Ele disse que comprou a arma por R$ 20 de um rapaz do bairro Zé Pereira.

O adolescente foi autuado em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual. Segundo a Polícia, ele não quis matar, mas ao manusear a arma ele assumiu o risco.

Ele está apreendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro e amanhã será encaminhado para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias