ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa

Guilherme Henri | 13/06/2016 11:56
Cocadas e diversos pratos típicos podem ser encontrados na da 14ª Festado Arraial de Santo Antônio, no Parque de Exposição Laucídio Coelho (Foto: Thailla Torres)
Cocadas e diversos pratos típicos podem ser encontrados na da 14ª Festado Arraial de Santo Antônio, no Parque de Exposição Laucídio Coelho (Foto: Thailla Torres)

O último dia das festividades por conta do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio será marcado por uma quermesse e um festival gastronômico. O primeiro evento será realizado no Ocupa Iphan MS, localizado na rua General Melo, 23, próximo a feira central. Já o festival gastronômico fica a cargo das 61 entidades que participam da 14ª Festado Arraial de Santo Antônio, no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

A festa do Parque de Exposições teve início na sexta-feira (10), e embora não tenha fogueira e quadrilha, como forma de reduzir custos, a organização conservou a variedade gastronômica que vai desde os caldos, carreteiro, pastel, galinhada e muitas opções de doces típicos juninos, como a canjica, o curau, os bolos e doces.

O espaço foi cedido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e segundo a assessoria de comunicação do administrativo, o frio não impediu que os campo-grandenses curtissem a festa ontem (12). Quem passou pelo recinto à noite pode aproveitar brincadeiras juninas, parquinho de diversão e os shows musicais com canções românticas que comemoram o Dia dos Namorados.

Nos siga no Google Notícias