ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Radares amanhecem desligados, mas devem ser reativados ainda hoje

A empresa Perkons, que administra os dispositivos, não recebia há quase um ano da Prefeitura

Mayara Bueno | 27/07/2016 07:55
Radar na Avenida Manoel da Costa Lima permanece desligado na manhã desta quarta-feira (27). (Foto: Fernando Antunes)
Radar na Avenida Manoel da Costa Lima permanece desligado na manhã desta quarta-feira (27). (Foto: Fernando Antunes)

Radares e lombadas eletrônicas administrados pela Perkons, em Campo Grande, amanheceram desligados, mas a promessa é que os aparelhos sejam reativados até às 23h59 desta quarta-feira (27). Por falta de pagamento do Município, há quase um ano, a empresa resolveu desativar os radares que administra este mês.

Na manhã de hoje, a reportagem do Campo Grande News esteve na Avenida Manoel da Costa Lima, onde os radares permanecem com os cartazes de "desligado", pregados no dispositivo eletrônico.

Ontem, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Elidio Pinheiro Filho, não deu detalhes, mas afirmou que resolveu "pendências" que o Executivo Municipal tem com a Perkons. Ele disse apenas que e empresa recebe da prefeitura mais de R$ 200 mil por mês.

Como a dívida do município com a prestadora do serviço teria completado 11 meses, o débito somaria pelo menos R$ 2,2 milhões. Na Capital, são 69 radares mantidos pela Perkons, que começaram a ser desligados em 23 deste mês, segundo informou a empresa. Pelo pelo menos 10 lombadas administradas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) permanecem ligados. 

Contrato - O contrato em vigor com a Perkons é de dezembro de 2010 e vem sofrendo reajustes e prorrogações sucessivos. Mas, conforme a empresa, a prefeitura deixou de fazer os rapasse mensais em agosto de 2015 e a mesma vem cobrando da administração municipal quitação dos débitos pelos serviços prestados.

A Agetran foi informada via ofício em sete de julho que, caso o pagamento não fosse realizado em 15 dias, o serviço seria suspenso. Segundo a empresa, não houve nenhuma manifestação da Prefeitura sobre o assunto e, por isso, não houve alternativa a não ser desligar os equipamentos.

Nos siga no Google Notícias