ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rajadas de vento de até 46 km/h derrubam 4 árvores na Capital

Aliny Mary Dias | 03/10/2014 06:50
Na região da Vila Popular, árvore interdita toda a rua (Foto: Marcos Ermínio)
Na região da Vila Popular, árvore interdita toda a rua (Foto: Marcos Ermínio)

A ventania que atinge Campo Grande desde a madrugada com rajadas que ultrapassam os 45 quilômetros por hora já foram responsáveis por derrubar pelo menos quatro árvores de médio e grande porte nesta sexta-feira em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes estão a caminho dos dois locais onde vizinhos afirmam que a queda das árvores interditou as ruas. Uma delas, de grande porte, caiu na Rua Maria Luiza Espengler, na Vila Popular.

Outra queda foi registrada na Rua Jorge Pedro Bedoglim, no bairro Mata do Jacinto. Em ambos os casos, não há registro de feridos, mas as informações iniciais de vizinhos aos militares indicam que as árvores caíram em direção à rua.

A terceira árvore, de médio porte, caiu na Avenida Rachid Neder, perto da Avenida Dolor de Andrade. A informação de motoristas que passam pelo local é que galhos estão no meio da rua. Uma quarta árvore caiu na Rua Aníbal de Toledo, entre a Rui Barbosa e a 13 de Junho.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), neste início de manhã as rajadas de vento já atingiram a velocidade de 46 quilômetros por hora e no decorrer do dia não fica abaixo dos 30 quilômetros por hora.

Três casos – Desde o dia 30 de setembro, três quedas de árvores e galhos assustaram campo-grandenses e por pouco não causaram tragédias.

Na manhã de ontem (2), o galho de uma árvore parcialmente seca caiu e atingiu dois automóveis na Rua Rui Barbosa, entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, em frente a uma loja de bijuterias. Ninguém ficou ferido.

Na quarta-feira, uma árvore frutífera de cerca de 5 metros de altura caiu sobre o telhado de uma casa e assustou os moradores na Rua Enéas Francisco Belho, no Jardim Macaúbas. Ninguém se feriu. Na terça-feira (30), uma árvore caiu sobre três carros e o muro da Escola Municipal Arlindo de Lima, no Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias