ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Rapaz é preso com Astra roubado após ‘festinha’ em motel da Capital

Nadyenka Castro | 28/06/2011 17:59

Ele e amigos estavam com uma garota de 17 anos

Guilherme Gonçalves de Souza foi preso na tarde desta terça-feira, em Campo Grande, com um Astra roubado, após ter participado de uma ‘festinha’ em um motel localizado na saída para Três Lagoas.

Ele, amigos e uma adolescente ficaram em um único quarto do motel. O grupo chegou ao local em três carros, nenhum com placa de Mato Grosso do Sul.

A situação chamou atenção de funcionários do estabelecimento, os quais chamaram a PM (Polícia Militar).

O grupo estava em um Astra com placa de Araraquara, São Paulo; um Fiat Idea de placa da capital paulista e em um Gol de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Quando os policiais chegaram, os suspeitos já tinham saído do motel, sendo que somente os ocupantes do Astra foram abordados. O veículo era conduzido por Guilherme e tinha dois passageiros, entre eles a adolescente.

Os militares verificaram que não havia irregularidade em relação aos passageiros e à placa. No entanto, decidiram consultar o número do chassi e constataram que o carro estava com placa falsa, havia sido roubado em Campinas e no documento apresentado havia sinais de adulteração.

Os ocupantes foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), onde Guilherme foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Guilherme é do estado de Minas Gerais e o passageiro do carro é morador da Capital e já foi autuado em flagrante por roubo em 2005.

Crime sexual - De acordo com a Polícia Civil, não houve crime sexual (estupro e/ou exploração) porque a garota tem mais de 14 anos e consentiu a relação sem pagamento.

Relação sexual consensual com adolescentes entre 14 e 17 anos não é crime. Abaixo de 14 anos é estupro de vulnerável.

O motel pode ser responsabilizado administrativamente por permitir a entrada de menor de 18 anos no local. É obrigação do estabelecimento pedir a documentação de quem entra, sob pena de perder a licença de funcionamento e ter que pagar multa.

Nos siga no Google Notícias