ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rapaz morto por PM será sepultado na tarde desta segunda-feira

Paula Maciulevicius | 29/10/2012 07:45
Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Ike César Gonçalves, que hoje faria 30 anos, será sepultado às 15h30, no cemitério Nacional Park, nas Moreninhas, em Campo Grande. Depois de liberado do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), Ike começou a ser velado no início da noite deste domingo. O técnico em enfermagem doou a válvula de coração e as córneas.

Na noite deste domingo, a delegada responsável por ouvir as testemunhas do caso, Franciele Candotti Santana, conversou com o Campo Grande News. Os cinco depoimentos já colhidos confirmam que o policial militar Bonifácio dos Santos Junior, de 36 anos, matou Ike César Gonçalves, enquanto estava de folga, na madrugada deste domingo, em frente à casa de shows Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

Pelo que a Polícia já levantou das testemunhas, os depoimentos indicam também que Ike só estava tentando separar a briga. Depois dos disparos, Bonifácio fugiu do local junto a outro amigo, Osni Ribeiro de Lima, de 36 anos. Ambos foram presos. Osni está preso na Depac Piratininga, enquanto Bonifácio está no Presídio Militar Estadual, até o fim das investigações. Ele pode responder por homicídio doloso e por tentativa de homicídio.

Familiares conversaram com o Campo Grande News na tarde deste domingo, abalados, ninguém acreditava no que aconteceu. Ike César Gonçalves era técnico em enfermagem há 10 anos e era dono de um Box no camelódromo. Ele deixou três filhos, de 12 anos, 3 e 4 anos. O rapaz trabalhava no setor de Hemodinâmica da Santa Casa. Pelo hospital, funcionários vinham a todo o momento abraçar a família e pedir para ver o corpo e dar um último adeus.

“Amanhã seria o aniversário dele. Dia 29 do 10 de 82. Ele ia fazer 30 anos”. dizia a mãe Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos, neste domingo. Em meio à lágrimas, mãe e esposa não sabiam ainda como contar aos filhos.

“Ainda não imagino como vou contar para as crianças. Vou falar que ele estava dormindo, doeu o coração e ele foi encontrar o vovô e que a gente só vai ver ele por foto agora e que ele lá do céu vai cuidar a gente”, desabafou Tatiana Virgínia Silva de Oliveira, 29 anos.

Nos siga no Google Notícias