ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Rapaz que atropelou policial civil diz que foi atingido por tiro de raspão

Nadyenka Castro e Ítalo Milhomem | 27/03/2011 11:52

Ele alega que “fugia” de confusão

Motorista mostra marca de tiro no peito. (Foto: Simão Nogueira)
Motorista mostra marca de tiro no peito. (Foto: Simão Nogueira)

Estudante do quarto ano do curso de engenharia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Andreo Lincon Ferreira da Costa, 20 anos, foi quem atropelou um policial civil por volta das 5 horas deste domingo, em Campo Grande. Ele está ferido de raspão por um tiro.

O universitário contou ao Campo Grande News que estava em uma festa promovida por estudantes, nas proximidades da instituição, e que ao conversar com uma garota no local, policiais que lá estavam não gostaram e então iniciou-se uma confusão.

Para evitar mais briga decidiu ir embora e junto com ele estava um amigo. Quando já havia saído da festa Andreo disse que foi agredido por policiais, que obrigaram seu amigo a descer da veículo, diante da situação ele seguiu dirigindo em alta velocidade sua caminhonete Dodge Ram de cor preta.

O jovem teria identificado um dos agressores como um policial militar, que também cursa engenharia na mesma faculdade, que também estava na festa.

Ao chegar no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Costa e Silva deparou-se com congestionamento devido à saída de veículos do evento que acontecia no estádio Morenão.

Foi neste local que teria acontecido o tiro. Na versão de Andreo à reportagem, ele viu um homem correndo atrás da camionhete e atirando.

Já na versão do policial, ele tinha ido buscar a filha no estádio e viu quando a caminhonete tentava atropelar um grupo de pessoas e então deu voz de prisão ao motorista, que não obedeceu, o atropelou e fugiu.

Um rapaz de 20 anos que estava parado no sinal vermelho com seu veículo registrou boletim de ocorrência contra Andreo, Ele disse à Polícia Civil que a caminhonete pressionava para passar pelos carros parados devido ao sinal e chegou a quebrar o retrovisor do automóvel dele.

O jovem contou ainda que viu um homem sair de um veículo e depois ser atropelado pela caminhonete e também ouviu um tiro, o que causou pânico nas pessoas que lá estavam.

Andreo foi atingido por um tiro de raspão no peito. Entrou de um lado e saiu pelo outro. O estudante alega que o disparo foi feito por um homem que corria atrás dele.

Há marcas do disparo no veículo e também manchas de sangue. Na caminhonete foi encontrada uma porção pequena de uma substância que aparenta ser haxixe. Somente Andreo utiliza o automóvel.

Após o fato, ele fugiu do local. A placa da Dodge foi anotada e através das informações a Polícia chegou até a residência dele, em um condomínio de um bairro nobre da Capital não informado.

Andreo já recebeu atendimento médico e foi “convidado” a ir à delegacia.

Nos siga no Google Notícias