ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rapaz que baleou dois se apresenta pela segunda vez à Polícia

Ele confessa tentativas de homicídio ocorridas no início de setembro e na semana passada

Nadyenka Castro e Helton Verão | 24/10/2012 18:10
Wellington, nesta quarta-feira, na confissão da segunda tentativa de homicídio desde o início de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Wellington, nesta quarta-feira, na confissão da segunda tentativa de homicídio desde o início de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Entre o início de setembro e esta quarta-feira, Wellington Oliveira Martins, 23 anos, esteve duas vezes na delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande: ambas para confessar ter atirado em duas pessoas no bairro Vida Nova. Na última, ele disse ter atirado em Everton Alves Martins, 23 anos, para defender o irmão.

Na primeira apresentação à Polícia Civil neste período, Wellington disse que tentou matar João Cristino Canteiro, 32 anos, no dia 2 de setembro, durante uma briga de vizinhos e que havia perdido a arma de fogo utilizada.

Pouco mais de um mês depois, Wellington baleou Everton. O crime aconteceu no sábado (20) e nesta quarta-feira, acompanhado do advogado Gustavo Molina, ele confessou a tentativa de homicídio.

Segundo Gustavo Molina, Wellington declarou que tentou matar Everton porque este havia ameaçado o irmão dele. O rapaz foi ouvido pelos policiais e liberado.

O delegado responsável pela investigação dos dois casos, Weber Medeiros, disse que vai pedir a prisão preventiva do rapaz e também exame de comparação balística, pois a suspeita é de que Wellington tenha mentido sobre a arma de fogo e usado a mesma em ambos os crimes. “Em um mês, duas tentativas de homicídio. Ele não pode ficar solto”, disse o delegado.

Nos siga no Google Notícias