ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Rapaz que colocou fogo na casa da mãe tem extensa ficha criminal

Nyelder Rodrigues e Adriano Fernandes | 08/12/2016 20:17

O rapaz de 26 anos que colocou fogo na casa da mãe, na manhã desta quinta-feira (8) na rua Beira Mar, bairro Coophavilla II - região sul de Campo Grande -, tem longa ficha criminal e permanece preso em flagrante. O destino dele será definido amanhã (9), em audiência de custódia na Justiça. Ele estava solto há apenas dois dias.

Diego da Silva Nunes está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e foi preso após o pai dele pedir ajuda a investigadores da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que apuravam outra situação no bairro.

Após ser detido, o jovem foi levado para a 6ª DP (Delegacia de Polícia Civil), sendo transferido posteriormente para a Depac. A delegada que toca o caso, Cristiane Grossi, ainda não sabe o horário da audiência de custódia do rapaz e crê que ele estava sob efeito de drogas quando incendiou a residência.

A prisão de Diego aconteceu dois dias após ele ser solto temporariamente, pois cumpre pena por um roubo cometido em 2014. Ele está desde outubro no presídio semiaberto da Gameleira, após sair do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Entre os crimes já cometidos pelo rapaz estão violência doméstica, furto, roubo e também uma tentativa de homicídio. Diego acumula, desde 2007, 17 boletins de ocorrências registrados contra ele.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram a casa incendiada após serem procurados pelo pai de Diego, mas ele já tinha saído dali. Diligências foram feitas em busca dele, o encontrando na rua Acaiá. O suspeito ainda tentou fugir, mas logo o prendeu. Ele estava descalço e tentou despistar os policiais em um orelhão.

Diego foi abordado e disse que não colocou fogo na casa, e sim colocou uma panela no fogão e isso teria causado o incêndio. Porém, os investigadores perceberam na casa incendiada que o botijão e o fogão tinham sido retirados. Então, Diego foi encaminhado à delegacia.

Esta não é primeira vez que ele coloca fogo na casa da mãe, dizem vizinhos, que também "salvaram" um carro que estava na garagem e pertence a também a mãe de Diego. Parte dos imóveis foram danificados e parte do teto caiu.

Nos siga no Google Notícias