ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rapaz que teria ajudado tios em tortura é transferido para a Capital

Flávia Lima | 24/02/2016 17:41

O rapaz de 18 anos, acusado de participar com os tios das sessões de tortura contra seu primo de apenas quatro anos, está sendo transferido de Aquidauana para Campo Grande e será ouvido pelo delegado Paulo Sérgio Laureto, titular da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo informações da polícia, o rapaz foi preso na cidade na tarde desta quarta-feira (24) e estava no município desde segunda-feira, por isso sua prisão não foi em flagrante.

O delegado da DEPCA está no Fórum, tentando obter um mandado de prisão para o rapaz, que já foi ouvido pelo titular do 1º DP de Aquidauana.

Também na tarde desta quarta-feira, as duas filhas do casal que torturavam o menino também prestaram depoimento, mas o teor do depoimento ainda não foi divulgado pelo delegado.

A tia do menino foi levada para uma unidade prisional do interior, uma vez que sua permanência na unidade feminina da Capital gerou revolta entre as presas, colocando em risco sua integridade física. Já o tio da criança está no Instituto Penal de Campo Grande.

A polícia começou a desvendar o caso nesta terça-feira (23), após ser acionada pelo Conselho Tutelar Centro, que constatou queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do menino, que está internado na Santa Casa. Os tios tinham a guarda da vítima desde o ano passado. Apesar de receber acompanhamento, a psicóloga e a assistente social do Conselho Tutelar não registraram qualquer tipo de anormalidade no comportamento da família.

Nos siga no Google Notícias