ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Recapeada, Guaicurus é inaugurada com sinalização nova em 10,5 km

Alan Diógenes | 29/08/2014 20:03
Avenida teve nova sinalização para evitar acidentes. (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida teve nova sinalização para evitar acidentes. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou, na noite desta sexta-feira (29), a obra de drenagem e recapeamento da avenida Guaicurus, em Campo Grande. Após cinco meses de trabalho, a via será entregue com sistema de drenagem que elimina pontos de alagamento e nova sinalização nas duas pistas ao longo dos 10,5 quilômetros de extensão. O investimento é de R$ 12,6 milhões, com recursos próprios do município.

A moradora Thainá Ferreira Soler, 18 anos, que é proprietária de uma loja de móveis usados no Jardim Macapá, em frente a avenida, acredita que a obra trouxe mais segurança para os bairros da região e vai evitar acidentes de trânsito, que eram comuns no local. “Com a nova iluminação posso deixar meu comércio aberto até mais tarde, por que os bandidos e pichadores não virão mais para cá. Além disso, o recapeamento da avenida vai evitar acidentes que aconteciam quando os motoristas iriam desviar dos buracos”, comentou.

Conforme o técnico agrícola Wellinton Freitas, 22, a falta de sinalização era o principal problema da avenida. Para ele a obra de recapamento trouxe melhorias para os motoristas. “A falta de sinalização atrapalhava o fluxo de veículos, principalmente nos dias de chuva. Acredito que essa era a via mais crítica da Capital, por isso fizeram o conserto”, destacou.

O vendedor Fabrício de Oliveira, 29, falou que a avenida Guaicurus é o trajeto que ele usa para ir para o trabalho. Segundo ele, com a obra a via ficou mais rápida e vai trazer benefícios para os comerciantes. “Com o recapeamento ficou mais fácil e rápido para trafegar pela avenida. Sem falar que vai ajudar os comerciantes e os moradores da região que terão mais facilidade de acesso a outros bairros”, ressaltou.

Apesar de apontar as melhorias que a obra trouxe, José Rodrigues, 66, acredita que com o recapeamento os motoristas irão abusar da velocidade. “Melhorou bastante agora falta colocar lombadas eletrônicas, porque com a avenida recapeada, as pessoas irão abusar da velocidade, aí, ao invés de diminuir, os acidentes irão aumentar”, explicou.

O aposentado pede que a Prefeitura Municipal de Campo Grande também faça reparos em outras vias. “Quase todas as ruas da Capital precisam de adequações. Já se que eles já arrumaram a Guaicurus deveriam arrumar todo o resto também, finalizou.

O Campo Grande News constatou nesta tarde que a via está sinalizada com placas horizontes e verticais e existem quebra-molas a cada 200 metros para evitar o excesso de velocidade.

O recapeamento da avenida Guaicurus era reivindicado há mais 20 anos por quem mora ao longo da via e na região no seu entorno, que abrange 16 bairros das regiões urbanas do Bandeira e do Anhanduizinho.

Wellinton disse que a falta de sinalização atrapalhava o fluxo de veículos. (Foto: Marcos Ermínio)
Wellinton disse que a falta de sinalização atrapalhava o fluxo de veículos. (Foto: Marcos Ermínio)
Thainá conta que nova iluminação vai evitar que ladrões ajam na região. (Foto: Marcos Ermínio)
Thainá conta que nova iluminação vai evitar que ladrões ajam na região. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias