ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Recém-nascido é abandonado em frente à casa no bairro Piratininga

Elverson Cardozo, Luciana Brazil e Paula Vitorino | 29/06/2012 13:00

O Conselho Tutelar resgatou um bebê recém-nascido que foi abandonado em frente a uma casa na noite desta quinta-feira (28), no bairro Piratininga, em Campo Grande.

A criança, uma menina, foi encontrada por volta das 22h40, por moradores da residência que a acolheram e acionaram o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), por meio do 190.

O bebê, segundo o Conselho Tutelar, estava sem roupa, envolto em uma manta e com o cordão umbilical preso a um elástico. Havia marcas de sangue no corpo, conforme as informaões.

Ainda não há informações sobre a mãe do recém-nascido. O Conselho Tutelar suspeita que ela seja moradora da região e que o parto tenha sido feito em casa. No momento do resgate, a família que encontrou a menina manifestou interesse em adotá-la, mas até agora não procurou o órgão responsável.

As primeiras medidas protetivas já foram tomadas. O bebê está sob cuidados médicos em um hospital de Campo Grande. O caso será investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias