ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Reconstituição da morte de soldado do Exército será realizada hoje

Francisco Júnior | 21/07/2011 11:48

Soldado foi morto com tiro acidental

Jovem foi morto com tiro acidental no 9º Batalhão de Suprimento, no bairro Santo Amaro.
Jovem foi morto com tiro acidental no 9º Batalhão de Suprimento, no bairro Santo Amaro.

A reconstituição da morte do soldado Leonardo Pavão Rodrigues, de 19 anos, será realizada na tarde desta quinta-feira, no 9º Batalhão de Suprimentos do Exército, em Campo Grande. O soldado morreu na madrugada do dia 12 deste mês ao ser atingido por um tiro acidental disparado pelo também soldado Adriano Moreira Rafael, 20 anos.

Leonardo estava dormindo no alojamento do quartel e o disparo aconteceu quando Adriano, que estava armado, foi chamá-lo para fazer a troca da guarda no batalhão. O tiro acertou o rosto do rapaz, que não resistiu e morreu no local.

Conforme Maxwel Lopes, primo de Leonardo, a família está abalada e indignada com tudo o que aconteceu. Segundo ele, a morte do soldado poderia ter sido evitada se o Exército não tivesse sido negligente. “O soldado não poderia abandonar o posto de serviço para ir acordar o meu primo, tem um cabo destacado só para isso. O soldado não poderia entrar no alojamento armado”, disse relando que foi sequência de falhas que resultou na morte do primo.

De acordo com Maxwel, a família não culpa Adriano pela morte de Leonardo. “Ele também é uma vítima”, afirmou.

A reconstituição será às 14 horas.

Nos siga no Google Notícias