ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cursos do Projovem levarão em conta demanda do mercado

Nyelder Rodrigues | 22/05/2012 21:43
Reunião em Brasília definiu liberação de recursos do Projovem. (Foto: Divulgação)
Reunião em Brasília definiu liberação de recursos do Projovem. (Foto: Divulgação)

Os R$ 6 milhões destinados pelo Ministério do Trabalho (MTE) para a qualificação profissional de 3,5 mil jovens de Campo Grande, entre 16 e 29 anos, vão garantir cursos em várias áreas, levando em consideração a demanda do mercado.

O recurso foi assegurado hoje (22), em audiência entre o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB) e o ministro do Trabalho, Brizola Neto.

Os cursos serão na área de telemarketing, administração, meta-mecânica, arte e cultura, entre outros, estão programados para serem oferecidos no Programa Projovem Trabalhador, que será retomado após interrupção em 2009.

Além do material didático, os participantes terão direito a uma bolsa de R$ 100 por mês. Os cursos terão duração média de seis meses, e só podem ser feitos por quem estiver desempregado.

De acordo com Naur Teodoro Pontes, diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande ), a proposta é qualificar os jovens levando em consideração as necessidades de Campo Grande e atendendo os interesses dos jovens .

“As oportunidades de emprego migram para onde está indo o mercado, por isso serão oferecidas qualificações nos setores de turismo, de serviços, de eventos, social e outros que atendam o interesse dos jovens”, afirma o diretor presidente da Funsat, Naur Teodoro Pontes. Na última edição do Pro Jovem, em 2009, participaram dos cursos 2.100 jovens.

O prefeito Nelson Trad Filho enfatizou que a qualificação vai levar em consideração a demanda do mercado, dos empreendedores. “Vamos atender o interesse do jovem, que busca alternativas de trabalho e estão inseridos em um novo contexto econômico-social que surgiu com a tecnologia. Entre as propostas de qualificação está o curso de DJ e ligados tecnologia de informação”.

Após a reunião, o ministro Brizola Neto, afirmou que o ministério atende todo o Brasil, “mas é claro que, na medida do possível, vamos atender as demandas por vermos que são reivindicações que realmente são importantes para a população de Mato Grosso do Sul, a gente vai buscar dentro das possibilidades e da legalidade do Ministério do Trabalho atender todas estas justas demandas”.

Nos siga no Google Notícias