ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rede Feminina planeja alojamento para apoiar homens com câncer

Helton Verão e Mariana Lopes | 08/04/2013 14:20
A previsão é de as obras sejam concluídas no fim deste mês (Foto: Marcos Ermínio)
A previsão é de as obras sejam concluídas no fim deste mês (Foto: Marcos Ermínio)

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Rede Feminina de Apoio às Mulheres com a doença celebra a viabilização do alojamento para homens em Campo Grande. Com sedes em várias cidades do Interior do Estado, a filial da Capital será a primeira a ter atendimento a classe masculina de forma separada.

Com acompanhamento psicológico e espiritual, o novo alojamento irá dar suporte, principalmente, aos pacientes do interior, seguindo o padrão da rede feminina, com tudo que ela oferece, com quartos, roupagem, refeições, tudo no tom verde, já que o alojamento feminino tem todas as cores rosas.

“A rede não foi feita para fazer atendimento médico e sim para dar apoio principalmente a quem vem do interior", conta Rosangela Ferreira, presidente da rede. Os dormitórios possuem quatro quartos com camas e cada um tem um banheiro. Também terão roupa lavada e passada, com direito a cinco refeições.

O alojamento feminino tem tons em rosa.  A masculina seguirá os padrões, mas com tons verde (Foto: Marcos Ermínio)
O alojamento feminino tem tons em rosa. A masculina seguirá os padrões, mas com tons verde (Foto: Marcos Ermínio)

A entidade sobrevive a base de doações e trabalho voluntário. Toda estrutura que já existe e a que está sendo finalizada é fruto do trabalho voluntário.

Em todos os eventos da rede, o dinheiro que entra é destinado às instalações. “Precisamos de doações de camas, armários, eletroeletrônico”, pede Rosangela.

A Rede Feminina de Apoio às Mulheres com Cancêr está localizada na rua da Perseverança, 50, no bairro Amambaí. Os interessados em conhecer e colaborar com a instituição podem entrar em contato pelo telefone (67) 3324-7676 ou pelo celular (67) 8124-7045.

Nos siga no Google Notícias