ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Redes de cooperação oferecem formação para entidades que atendem menores

Alan Diógenes | 17/07/2014 21:36

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e a Paulus irão oferecer formação para entidades socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes, através do Programa Direito e Cidadania. Este será realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande (MS). As inscrições já estão esgotadas.

A formação terá carga horária de 16 horas, com a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. O curso será ministrado por professores da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação, que irá fornecer material de apoio para os participantes. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação oferecida pela FAPCOM.

Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, que foi realizada no dia 10 de julho na Sinpetro, seguida pela formação de seus representantes.

Em seguida será disponibilizado publicações sobre o tema a todas as instituições e usuários, para que seja aplicado na prática estas atividades. No encerramento será realizado um seminário para analisar o processo desenvolvido, com expectativa de continuidade para o próximo ano.

O Programa consiste em um conjunto de atividades que irão propiciar o "protagonismo" de crianças e adolescentes nestes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, para que esse público aplique na prática estes temas em sua comunidade.

Iniciado em 2013, o Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, através do Programa Direito e Cidadania, tem o objetivo de capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre esta temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.

O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo 8 mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.

Nos siga no Google Notícias