ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Reforma no Mercadão vai acabar com congestionamento em rua no Centro

Aline dos Santos | 10/08/2013 11:48
Mercadão vai passar por nova reforma. (Foto: Marcos Ermínio)
Mercadão vai passar por nova reforma. (Foto: Marcos Ermínio)

Com orçamento de R$ 1,1 milhão, uma nova reforma será realizada no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. A proposta é unir o local à praça Oshiro Takemori, atualmente separados pela rua 7 de Setembro, e fazer um reordenamento viário.

Segundo o diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, será o fim do congestionamento na rua 15 de Novembro.

“Não vai prejudicar o sistema viário. Os ônibus vão continuar na rua 26 de Agosto. O acesso ao estacionamento será pela rua Noroeste, eliminando o congestionamento na rua 15 de Novembro. Terá semaforização, passagem para o pedestre”, explica.

A licitação para a obra deve ser lançada em 60 dias. Segundo o presidente da Associação do Mercado Municipal, Ronald Kamashiro De Alem, a união entre o Mercadão e a praça - onde índias vendem artesanato e produtos como milho, mandioca e guavira - é solicitada há sete anos.

“Será um espaço gastronômico, além de centro cultural e histórico”, afirma. Ponto turísitco da cidade, o Mercadão tem 77 boxes e 144 bancas. Desde junho do ano passado o local passa por reformas. Foram investidos R$ 800 mil para troca do piso, telhado e instalações elétricas.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a revitalização será concluída em 30 dias. O Mercadão foi inaugurado em 30 de agosto de 1958.

Nos siga no Google Notícias