ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Região da Operação Raid registra alto índice de roubos e furtos

Paulo Yafusso | 28/04/2016 18:10
Operação Raid mobilizou 70 policiais de três unidades  e se concentrou na região sul da capital (Foto: Fernando Antunes)
Operação Raid mobilizou 70 policiais de três unidades e se concentrou na região sul da capital (Foto: Fernando Antunes)

A deflagração da Operação Raid pelas polícias civil e militar foi precedida por um mapeamento dos pontos de venda de drogas e a identificação dos envolvidos com o tráfico de drogas. Levantamento foi feito pelo setor de inteligência, que serviu também para subsidiar os pedidos de mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada na região do Anhanduizinho, considerado hoje como o mais problemático de Campo Grande no aspecto de criminalidade.

Os órgãos de segurança não fornecem números, mas afirmam que a região é onde se concentra grande volume de apreensão de drogas e ocorrência de roubos e furtos. A Operação teve início na segunda-feira e nesta sexta-feira será divulgado o resultado das ações que mobilizaram, por dia, uma média de 70 policiais que atuaram em 15 viaturas da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o 10º Batalhão da PM (Polícia Militar).

No levantamento foram identificados inclusive os melhores horários para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Como a realizada na tarde desta quinta-feira (28) no Jardim Aero Rancho. No local onde funciona uma conveniência, foram detidos inicialmente um casal, mas a mulher acabou sendo liberada. Como no local foram apreendidas uma quantidade de maconha e pasta-base, o dono da casa foi levado para a Denar.

No Jardim Centenário também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas os detalhes das ações realizadas até hoje na Operação Raid serão divulgados somente nesta sexta-feira (29), em entrevista coletiva na sede da Denar, às 9h.

Nos siga no Google Notícias