ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo abre agenda da semana com lançamento de campanha contra a febre aftosa

Flávia Lima | 04/05/2015 07:41
Em Campo Grande , governador abre campanha contra febre aftosa. (Foto:Divulgação)
Em Campo Grande , governador abre campanha contra febre aftosa. (Foto:Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa a agenda da semana participando do lançamento da Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa que acontece logo mais, às 8h30 desta segunda-feira (4), na antiga fazenda dos Ingleses, que fica na MS-262, saída de Três Lagoas.

A abertura da campanha na região do planalto e pantanal será realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Embrapa Gado de Corte e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estarão no Projeto de Assentamento Estrela, distante 20 quilômetros de Campo Grande, para imunizar o rebanho das mais de 200 famílias de pequenos agricultores.

Com o slogan “Vacinar gera bons lucros”, a meta do governo é imunizar 18,8 milhões de cabeças de gado que compõem o quarto maior rebanho do país.

A vacinação em Mato Grosso do Sul começou no dia 1º de abril, pela região de fronteira, considerada mais vulnerável, onde os trabalhos seguem até o dia 15 de maio. Nessa área (instituída desde 2008) os produtores têm até o dia 1º de junho para fazer o registro do número de animais imunizados.

Na região do planalto, a vacinação acontece de 4 de maio a 8 de junho. O registro deve ser feito até 23 de junho. Já na região do Pantanal, a campanha começa em 4 de maio e vai até 17 de junho, com prazo para registro até 2 de julho.

Nos siga no Google Notícias