ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Reinaldo promete "acabar com a corrupção" na polícia do Estado

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 08/01/2015 08:47
Azambuja afirma que irá acabar com a corrupção no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja afirma que irá acabar com a corrupção no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

Além de reestruturar as forças policiais em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu que irá acabar com a corrupção na polícia e nos demais órgãos do Estado. Ainda anunciou ações integradas entre as corporações e a valorização do profissional.

Durante a posse do novo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Pedro César Figueiredo Lima, o governador apontou que durante a sua administração fará uma “política que ultrapasse os governos e seja de Estado”, dando apoio as instituições como a Polícia Civil, Militar, Agepen e o Corpo de Bombeiros.

“Nós queremos ações integradas entre as corporações. Um trabalho coletivo”, comentou Azambuja. A valorização profissional também é um dos pilares da administração do governador, através de curso de qualificação, mecanismos para aumentar o efetivo, como a folga remunerada, e usando a tecnologia para a patrulha nas áreas com o maior índice de violência.

Azambuja alegou que irá acabar com toda a corrupção na polícia e depois usar o mesmo modelo nos outros órgãos do Governo, através da Controladoria Geral do Estado. “Temos que ser duros com aqueles que querem utilizar dinheiro público para interesses particulares”, admitiu.

Ás 9h45, o Azambuja segue para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, onde empossa o coronel Esli Ricardo de Lima, como comandante da corporação. Este evento acontece na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Jardim América, na Capital.

No período da tarde, às 16h30, toma posse o novo chefe da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil), o delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias