ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Reinaldo reafirma gratificação de agentes e prevê meio salário até 2018

Caroline Maldonado e Michel Faustino | 17/03/2016 17:45
Durante doação de aparelhos, governador Reinaldo Azambuja lembrou que agentes receberão aumento em gratificação (Foto: Marcos Ermínio)
Durante doação de aparelhos, governador Reinaldo Azambuja lembrou que agentes receberão aumento em gratificação (Foto: Marcos Ermínio)

Durante doação de aparelhos da Receita Federal ao Estado para utilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou novamente sobre a previsão de aumento da gratificação de agentes de saúde e endemias. Ele disse que o valor chegará a meio salário-mínimo em 2018.

“Existe um compromisso de aumentar a gratificação aos agentes de saúde, engajados para reduzir os números de casos da doença”, lembrou o governador. Segundo Reinaldo, hoje a gratificação é de R$ 128 e deve aumentar para R$ 300, entre o fim desse ano e início de 2017.

A intenção do Governo do Estado é continuar com o reajuste até que o valor alcance meio salário-mínimo, afim de premiar os agentes que fazem um bom trabalho.

Durante a solenidade na Governadoria, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, informou que chegaram ao Estado 25 bombas fumacê, enviadas pelo Ministério da Saúde. Esses aparelhos são aqueles que os agentes carregam nas costas para dispersar o veneno contra o mosquito, que transmite Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Conforme o secretário, 12 mil litros de produto usado no fumacê serão enviados pelo Ministério da Saúde a Mato Grosso do Sul.

Informatização – O Estado recebeu hoje 1.468 tablets e smartphones apreendidos pela Receita Federal, que serão usados no sistema de monitoramento de focos do mosquito Aedes aegypti, em 14 municípios.

Do total, 631 são smartphones e 837 são tablets. Eles serão usados nas cidades onde já é aplicada a informatização de coleta de dados. O sistema está em fase de implantação nas 77 cidades do Estado. Até agora, 6 municípios já o utilizam e outras 8 cidades serão incluídas.

Nos siga no Google Notícias