ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reitora assina contrato com estatal para reestruturar HU da Capital

Aline dos Santos | 19/12/2013 12:45
Reitora e presidente da Ebserh assinaram contrato ontem. (Foto: Ascom/Ebserh)
Reitora e presidente da Ebserh assinaram contrato ontem. (Foto: Ascom/Ebserh)

A UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) assinou contrato ontem com a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que vai implantar um plano de reestruturação no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Conforme a estatal, o plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, além de recomposição do quadro de pessoal com realização de concurso.

A adesão do HU à Ebserh, criada em 2011 pelo governo federal, foi aprovada em abril deste ano. No entanto, a decisão não foi consenso, motivando protestos de sindicalistas e estudantes.

Segundo o Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul), a medida retira a autonomia da universidade sobre o hospital-escola.

"Nós acreditamos que com a chegada da Ebserh conseguiremos resolver os problemas mais urgentes que o nosso hospital precisa para atender bem a população do Mato Grosso do Sul", afirmou a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, durante a assinatura do contrato. O Hospital Universitário de Campo Grande é o 21º sob a gestão da empresa

Segundo a assessoria de imprensa, o presidente da empresa, José Rubens Rebelatto, avalia que ampliação no número de contratos permite que, no próximo ano, o trabalho da empresa seja reconhecido e tenha reflexos em vários Estados.

Nos siga no Google Notícias