ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Relatório final dos Bombeiros aponta problemas iguais em 8 casas noturnas

Nícholas Vasconcelos | 30/01/2013 19:35
Bombeiros e Crea fiscalizaram casas noturnas da Capital (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bombeiros e Crea fiscalizaram casas noturnas da Capital (Foto: Rodrigo Pazinato)

O relatório final do Corpo de Bombeiros apontou problemas iguais nas 8 casas de shows vistoriadas em Campo Grande desde a segunda-feira (28).

De acordo com o documento divulgado hoje e assinado pelo coronel José Antônio Pereira do Santos, titular em exercício do Comando dos Bombeiros, foram encontrados problemas nos projetos de proteção contra incêndio e pânico, a obstrução de extintores, falta de placa indicativa do limite máximo de pessoas no ambiente, falta de declaração de desativação da central de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

As fiscalizações foram realizadas em oito estabelecimentos que já possuíam notificações. São elas a casa de shows TTriu’s Hall, a boate Move, o Cabaret, a casa noturna Bar Fly, o antigo Buffet Palacius e atual Verssallité Buffet, a boate Level, o Clube Libanês e o Loft Garden.

Segundo os Bombeiros, as vistorias realizadas pelas equipes do Departamento de Serviços Técnicos do 1º e 6º Grupamentos da Capital, são procedimentos de rotina, mas foram intensificadas devido a proximidade do Carnaval e a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). O incêndio na boate Kiss matou 234 jovens na madrugada de domingo (27).

O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) também participou das vistorias nas boates e casas noturnas.

Os proprietários também foram orientados sobre shows pirotécnicos no interior dos locais adequeados a este tipo de apresentação. Eles deverão ser executados exclusivamente por profissionais que tenham o curso blaster, que habilita profissionais para apresentações pirotécnicas, realizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson de Paula, os trabalhos continuarão tanto na Capital quanto no interior. “No interior as vistorias também estão sendo realizadas e os grupamentos devem entregar os relatórios até o próximo dia 8”, disse.

Cinco casas, Cabaret, Move, Trius, Pallacius e Loft informaram ao Campo Grande News que estão se adequando às alterações solicitadas.

Nos siga no Google Notícias