ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Religiosos pegam carona em avião da FAB para assistir dom Dimas na Capital

Fabiano Arruda | 13/07/2011 08:49
Dom Dimas assumiu Arquidiocese em solenidade no domingo passado.
Dom Dimas assumiu Arquidiocese em solenidade no domingo passado.

Grupo de 25 religiosos do Rio de Janeiro pegou carona num turbo-hélice Embraer C-97 da FAB (Força Aérea Brasileira), no fim de semana passado, para assistir a posse de dom Dimas Laras Barbosa, ex-bispo do Rio, como novo arcebispo em Campo Grande.

Segundo informações de matéria publicada nesta quarta-feira pela Folha Online, o avião da FAB passou oito horas no aeroporto de Campo Grande esperando os religiosos para trazê-los de volta ao Rio assim que a solenidade acabasse.

Entre os caronas estava o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, informa a reportagem.

A FAB informou, conforme a publicação, que os religiosos aproveitaram um serviço oferecido regularmente pelo CAN (Correio Aéreo Nacional) para qualquer pessoa que compareça a um posto do serviço e preencha uma ficha de inscrição com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

"A viagem está condicionada à disponibilidade de voos de transporte e ao tipo de missão da Força Aérea Brasileira para o destino desejado, assim como ao número de vagas colocadas à disposição do CAN", informou a FAB. No caso dos voos dos religiosos, "havia disponibilidade de tripulantes e horas de voo", reiterou.

A Arquidiocese do Rio havia informado ao jornal "O Dia", que divulgou o caso ontem, que iria reembolsar as 25 passagens no avião da FAB, mas não informou qual seria o valor.

Uma passagem para Campo Grande a partir do Rio para este fim de semana, pela Gol, com escala em Guarulhos, pode ser comprada a partir de R$ 1.195 (ida e volta, com taxas incluídas).

Missa - Dom Dimas assumiu a arquidiocese de Campo Grande em substituição a dom Vitório Pavanello, que ficou 25 anos na função. Cerca de 6 mil fieis acompanharam a missa celebrada no domingo pelo novo arcebispo.

A solenidade ainda contou com a presença de cerca de 20 bispos vindos de todo o Brasil, cerca de 160 padres e autoridades.

Dom Dimas é o terceiro bispo da arquidiocese de Campo Grande. A última passagem de liderança aconteceu em dezembro de 1986, após a renúncia de Dom Antônio Barbosa e a posse de Dom Vitório. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias