ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Reparo na Santa Casa está pronto, mas salas ainda não foram liberadas

Marta Ferreira | 15/12/2010 08:47

Hospital aguarda liberação dos bombeiros para reabertura

 Reparo na Santa Casa está pronto, mas salas ainda não foram liberadas

Ainda estão interditadas as duas salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande que foram alagadas no sábado após o desabamento de parte do forro, provocado pelo estouro de um cano.

O assessor da Junta Interventora do hospital, Natalício Gonçalves de Almeida, informou que os reparos já foram finalizados, mas que o hospital aguarda a liberação das salas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, está sendo providenciada a documentação para apresentar aos bombeiros esta manhã e o setor responsável, a Diretoria Técnica, deve voltar ao local para atestar a liberação das salas.

Devem ser apresentados aos bombeiros, segundo Natalício, um laudo técnico do engenheiro eletricista garantido que a parte elétrica das salas não apresenta mais risco, além da anotação de responsabilidade técnica do profissional responsável pela obra de reparo.

O que foi feito-Conforme Natal, foi feita a revisão elétrica e hidráulica das salas e o reparo no forro. “Como houve desabamento de parte do forro, foi preciso repor”, explicou.

Estão interditadas a sala 1 de cirurgia e a sala 1 pós-cirúrgica, onde os pacientes ficam após passar por procedimentos.

No sábado, as 16 salas do setor chegaram a ser interditadas após o desabamento, em razão do risco de curto-circuito na parte elétrica, por causa do alagamento. A liberação pelo Corpo de Bombeiros de 14 salas ocorreu após um laudo comprovar que essas não apresentavam risco.

No dia, cirurgias foram suspensas por causa do problema. O hospital não permitiu imagens do local e não divulgou o número de cirurgias canceladas.

Nos siga no Google Notícias