ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Repleto de jovens, passeio ciclístico reúne 5 mil no Dia do Trabalhador

Mariana Lopes | 01/05/2012 12:05

O evento foi marcado por manobras feitas pelos adolescentes que participaram do percurso

Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do passeio (Foto: João Garrigó)
Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do passeio (Foto: João Garrigó)

Entre crianças, jovens e idosos, com bicicletas das mais simples às improvisadas e incrementadas, o tradicional passeio ciclístico do Dia do Trabalhador reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nas ruas de Campo Grande.

O trajeto começou na rua das Bandeiras, seguiu pela 14 de Julho, entrou na Afonso Pena e terminou na rua Ivan Fernandes Pereira, em frente ao Parque das Nações Indígenas. O prefeito da Capital, Nelsinho Trad, também fez todo o percurso de bicicleta.

Com a maioria dos participantes na faixa dos 14 e 17 anos, o passeio foi marcado por manobras feitas pelos adolescentes, que foram em grupos para o evento ciclístico. “Os Maníacos do Ergo”, por exemplo, juntou uma turma de 50 garotos, que saíram cedo do bairro Aero Rancho, uniformizados, para marcar presença no passeio.

Prefeito completou todo o percurso do passeio ciclístico (Foto: João Garrigó)
Prefeito completou todo o percurso do passeio ciclístico (Foto: João Garrigó)

Facilmente identificado como membro do grupo, o estudante Rafael Estanislau, 14 anos, conta que a ideia era poder mostrar as manobras ensaiadas por eles no bairro. Mas para não deixar vãos pensamentos sobre a participação dele no passeio, o garoto de prontidão avisou que, embora ainda seja estudante, desde cedo pega firme no batente. “Trabalho todo dia, ajudo meu pai na oficina dele”, afirma.

Outro que desde cedo ajuda o pai no trabalho é o Raunny Cauan Loubet, 16 anos. Todos os domingos, os dois vão à Praça do Papa alugar o triciclo para passeio. Mas hoje, o adolescente deixou o trabalho de lado, pegou apenas o veículo e foi se divertir com os amigos no passeio ciclístico.

E para o porteiro Rosen Silva, 50 anos, a presença de jovens como Rafael e Raunny serviu para abrilhantar o evento. “Eles são os futuros trabalhadores do Brasil, é importante a participação deles aqui”, comentou.

Em família - Já para a funcionária pública Nilvane Moraes, 42 anos, o dia de feriado foi de passeio em família. Ao lado dela, o filho tentava se equilibrar nas duas rodas. “Ele aprendeu a andar de bicicleta esses dias e queria de qualquer jeito participar da pedalada hoje”, conta.

Mas os dois não estavam sozinhos. O apoio foi muito bem esquematizado entre a família, com o pai do garoto acompanhando o percurso de carro. “Se ele cansar, o meu marido pega a bicicleta dele e ele continua na minha garupa”, diz.

Raunny levou o triciclo que usa para trabalho e se divertiu com os amigos (Foto: João Garrigó)
Raunny levou o triciclo que usa para trabalho e se divertiu com os amigos (Foto: João Garrigó)
O passeio foi marcado pelas manobras dos adolescentes (Foto: João Garrigó)
O passeio foi marcado pelas manobras dos adolescentes (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias