A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/10/2016 16:22

Reservistas participam de operação com foco na saúde em situação de crise

Guilherme Henri

Reservistas do Exército Brasileiro participarão entre os dias 7 ao dia 16 do próximo mês da Operação “Dr. Antônio da Luz” em Campo Grande. Eles irão receber instruções e orientações sobre o apoio de saúde em uma situação de crise, que serão colocadas na pratica em uma simulação na Praça Ayrton Senna.

Veja Mais
"Nunca passei por isso", diz grávida que teve assento negado em ônibus
Simpática e 'boa de papo', mulher conquistava idosos para roubá-los

De acordo com a seção de comunicação social do CMO (Comando Militar do Oeste), a parte teórica será realizada entre os dias 7 e 16, mas a situação de crise deve ocorrer entre os dias 12 e 14, na praça, localizada no bairro Aero Rancho onde à população local também contará com atendimento ambulatorial.

Operação - O Doutor Antônio Antunes da Luz, que dá nome à Operação, foi um oficial do Exército Brasileiro, veterano da Campanha contra Oribe e Rosas (1851-1852) e iria ocupar o cargo de 1º Cirurgião do Hospital Militar de Cuiabá (MT). Porém, na Guerra do Paraguai, em dezembro de 1864 ele ofereceu assistência médica, testando ervas medicinais para diversas enfermidades que acometiam os brasileiros aprisionados em terras paraguaias, vindo a morrer de fome, como prisioneiro, em 1867.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions