ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Resgatado após três horas, jovem de 22 anos teve o braço amputado

Viviane Oliveira | 19/04/2013 11:43

O jovem de 22 anos, que teve o braço esmagado na noite de ontem (18) em um acidente de trabalho, passou por cirurgia para amputar o braço por volta das 6h da manhã desta sexta-feira na Santa Casa de Campo Grande.

Edward Herinque dos Santos teve o braço esmagado na esteira de uma recicladora de pneus, no bairro Coronel Antonino. O resgate durou mais de 3 horas e envolveu mais de 30 pessoas, entre médicos e militares.

Conforme a assessoria do hospital, o rapaz teve o membro superior direito amputado. Ainda conforme o órgão, o quadro do paciente é estável e ele não corre risco de morte.

Na hora do acidente, Edward colocava o material reciclável para fazer a trituração na esteira. Segundo amigos da vítima, a luva acabou enroscando no cilindro e puxou o braço do jovem para dentro da máquina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tentativa era de retirar o braço de dentro da máquina, mas não foi possível. Ele foi levado ao hospital com o braço ainda preso dentro do cilindro. Foram necessários 10 bombeiros para levantar o cilindro que tinha, pelo menos, 200 quilos.

O jovem ficou consciente durante todo o resgate, mesmo tendo sido sedado ele reclamava de dores. “A situação foi muito complicada”, relatou um dos bombeiros.

Nos siga no Google Notícias