ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Residencial com 482 casas deve ser entregue em 10 meses no Bálsamo

Fabiano Arruda | 27/10/2011 12:42
Em reunião na Moreninha III, futuros proprietários de unidades habitacionais recebem instruções. (Foto: Divulgação)
Em reunião na Moreninha III, futuros proprietários de unidades habitacionais recebem instruções. (Foto: Divulgação)

Dentro de 10 meses, a entrega de 482 unidades habitacionais vai mudar a realidade de famílias que residem no entorno do Córrego Bálsamo. Entre as ações, elas serão removidas de áreas de risco para morar nas novas unidades.

O residencial está contemplado no projeto do Córrego Bálsamo. Obras de drenagem e pavimentação, construção de parque linear, remoção de famílias de áreas de risco e inauguração de novos residenciais fazem parte do projeto.

Ao todo, a construção das casas soma R$ 27,3 milhões, valor já liberado, segundo informações da Prefeitura de Campo Grande.

Além desse montante, oriundo do PAC II, outros R$ 3 milhões serão destinados por meio do programa para investimentos no processo técnico-social, que consiste na preparação para ter uma nova realidade e padrão social.

O diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, esteve reunido com os futuros proprietários no bairro Moreninha III. Além disso, deu orientações de como procederá as próximas etapas.

“Essas famílias não vão apenas mudar de casa, mas de vida. A partir do imóvel regularizado, o que já é um alívio para eles que viviam em áreas invadidas e sob ameaça de intercorrências da natureza e de todo o tipo, elas passam a ter uma nova condição humana”, explicou.

Ainda conforme informações da prefeitura serão 467 casas-padrão, com 35,08 metros quadrados de área construída, bem como 15 casas adaptadas com 39,48 metros quadrados, sendo dois quartos, sala e cozinha conjugada e banheiro. As novas unidades serão construídas próximas ao Parque Jacques da Luz.

Nos siga no Google Notícias