ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Residências ficam sem água e empresa orienta sobre limpeza de caixa d’água

Paula Vitorino | 13/03/2012 13:01

Residências do bairro Vila Célia, em Campo Grande, estão sem água desde domingo por conta de obstrução na rede de fornecimento da Águas Guariroba.

Segundo a empresa, uma equipe trabalha para resolver o problema e os moradores devem voltar a ter água nas torneiras ainda no início da tarde de hoje. A recomendação é para ficarem atentos se a cor da água sairá escura e, neste caso, solicitar a limpeza da caixa d’água.

A Águas informou que o problema foi causado por obstrução em um ramal que abastece algumas casas da região, ao redor do número 458, na Rua das Paineiras. A empresa não soube informar quantas residências foram prejudicadas, mas a reportagem apurou que pelo menos quatro casas estão sem fornecimento de água desde domingo.

Segundo a assessoria da Águas, os funcionários estão averiguando o que causou a obstrução, mas a principal suspeita é o acumulo de lixo.

Os moradores também informaram que a empresa realizou obras na última semana, mas voltou no fim de semana para reparar um vazamento de esgoto que surgiu o cruzamento com a rua 25 de Dezembro.

Água limpa - Com o fornecimento da água restabelecido, a empresa orienta os moradores a ficarem atentos com a cor da água.

Por conta da obstrução nos canos, os primeiros litros de água podem levar terra para a caixa d’água e sair com cor escura nas torneiras. Caso isso aconteça, a Águas orienta que os moradores podem ligar para a empresa e solicitar a limpeza da caixa d’água gratuitamente.

Nos siga no Google Notícias