ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Resposta foi dada à altura, diz Jacini sobre prisão de assassinos de estudantes

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 01/09/2012 10:25
Secretário chega à Defurv, onde está sendo investigada morte de estudantes. (Foto: Viviane Oliveira)
Secretário chega à Defurv, onde está sendo investigada morte de estudantes. (Foto: Viviane Oliveira)

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, esteve esta manhã na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos), onde está sendo investigado o assassinato de dois estudantes universitários. Jacini disse que o crime chocou pela crueldade e pela forma violenta com que foi cometido, com execução dos jovens. Ao comentar a investigação, Jacini diz que a resposta foi dada “à altura”.

“Todos trabalharam de forma integrada para elucidar o crime e acabaram elucidando um outro”, disse o secretário, em referência ao assassinato do piloto de avião Marco Antônio Leão Ramos, ocorrido em agosto, em Anastácio.

Três dos presos pela morte do estudante tem envolvimento no caso.

Para o secretário, casos como estes, que provocam comoção, indicam a necessidade de se fazer uma análise das causas da violência, entre as quais citou os problemas ocasionados pela educação deficiente e e as causas econômicas que geram o aumento da criminilidade.

“Quando tudo isso falha sobra para a segurança pública”, resumiu.

Indagado sobre a segurança em estabelecimentos como o bar do qual os jovens saíram, o secretário disse que a cidade mais de 2 mil estabelecimentos do tipo e é impossível a Polícia estar em todos eles.

Nos siga no Google Notícias