ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Resultado do Fies já pode ser consultado e inscrição é até dia 07

Fernanda Mathias | 01/07/2016 07:46

O resultado do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) está disponível desde ontem à noite para consulta aqui  e os selecionados têm até o dia 07 de julho, quinta-feira da próxima semana, para fazer a inscrição.

O resultado foi divulgado com atraso, a previsão era que saísse no início de quinta-feira. O programa proporciona financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Conforme notícia da Agência Brasil, a pré-seleção assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies. A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

Nesta edição serão ofertados 75 mil financiamentos. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

Nos siga no Google Notícias