ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Revitalização vai tornar lojas do centro competitivas, diz Trad

Francisco Júnior | 04/06/2012 19:38
As intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes (Foto: Francisco Junior)
As intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes (Foto: Francisco Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (4) que a revitalização da região central irá tornar as lojas mais competitivas aos shoppings instalados na cidade.

Conforme Trad, todas as intervenções já realizadas no centro foram feitas com conhecimento dos comerciantes. Otimistas, ele acredita que no final de todo o processo de revitalização “todo mundo vai ficar satisfeito”, disse.

“A cada seis meses um novo shopping é aberto na nossa Capital. É necessária a revitalização para fazer concorrências com os shoppings”, afirmou.

De acordo com a diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, a despoluição visual é uma das etapas do cronograma do Reviva o Centro, projeto que faz parte da revitalização da região central.

Segundo ela, a revitalização vai possibilitar o fortalecimento da economia, valorização dos espaços públicos, fomento das atividades culturais e preservação do patrimônio cultural.

“O centro vai ficar mais atrativo para a população e turistas’, afirmou. Segundo ela, desde o início do projeto, já foram aplicados R$ 42 milhões. Neste valor inclui a construção da Orla Morena e a revitalização da praça Ary Coelho e Orla Ferroviária.

No total, são 92 ações para a conclusão do projeto. Uma das intervenções prevê transformar trechos da rua 14 de julho em um grande calçadão em datas de maior fluxo de clientes no centro, como nos dias que antecedem o Natal.

Nos siga no Google Notícias