ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Revoltada com chuva dentro de ônibus, mulher protesta com sombrinha aberta

Elverson Cardozo | 17/09/2013 17:17
Protesto inusitado virou atração dentro do coletivo. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Protesto inusitado virou atração dentro do coletivo. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Foto mostra água dentro do ônibus.
Foto mostra água dentro do ônibus.

Imagine a cena: Dentro de um ônibus, uma mulher, do nada, abre uma sombrinha para se proteger da chuva. Chovia? Sim. Chovia. Fora e dentro do carro. É claro que, no veículo, eram alguns pingos, mas a revolta foi tanta que Ângela Maria Cardoso de Souza, um senhora de 54 anos, usuária do transporte coletivo de Campo Grande, que pagou R$ 3,35 pela passagem para andar no “fresquinho” e ter o benefício do ar condicionado, resolveu protestar.

Essa história, que mais parece roteiro de comédia, aconteceu na manhã de hoje (17), dentro de um ônibus que faz a linha executiva 291 (Nova Bahia – Shopping Bosque dos Ipês) e vai até a praça Ary Coelho, no centro.

Era por volta das 12h e chovia bastante quando dona Ângela entrou no ônibus e percebeu que, dentro dele, também caia água. Inconformada, a mulher não pensou duas vezes. Ajeitou-se em um canto e abriu a sombrinha que carregava. Uma amiga, surpresa com a atitude, resolveu registrar o momento. Virou atração.

Agora, com a imagem em mãos, a usuária faz questão de mostrar o “retrato” do transporte público em Campo Grande. “Foi uma forma de protestar. Estava pingando em tudo que é lugar”, contou.

A situação, segundo relatou, não é nova. “Desde o ano passado que nós tomamos chuva dentro do ônibus. Esses empresários precisam investir mais”, disse, ao comentar o preço da passagem do “fresquinho”. “Vou pagar R$ 3,35 para tomar chuva?”

A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, que explora o transporte público em Campo Grande, informou que desconhece o assunto.

Nos siga no Google Notícias