ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Revoltados com planos de saúde, médicos criam “tabela diferenciada”

Elverson Cardozo e Viviane Oliveira | 10/03/2012 08:38

Apesar da iniciativa, clínica não abandonou atendimento conveniado com planos de saúde

Além dos valores diferenciados, o objetivo, segundo o médico, é realizar um trabalho de prevenção junto à sociedade. (Foto: Marlon Ganassin)
Além dos valores diferenciados, o objetivo, segundo o médico, é realizar um trabalho de prevenção junto à sociedade. (Foto: Marlon Ganassin)

Revoltados com os valores repassados pelos planos de saúde, médicos de uma clínica particular em Campo Grande resolveram adotar uma tabela própria. Os honorários são inferiores aos cobrados pelas operadoras de saúde que atuam em Mato Grosso do Sul.

A idéia, segundo o pediatra Rogério Marques, é fazer com que o paciente entenda que mesmo sem ter plano de saúde é possível ter um atendimento de qualidade, em clínica particular e, além disso, com preços acessíveis.

Mas não se trata de uma tarifa social, isto porque qualquer pessoa que necessitar do serviço pagará o mesmo valor. O preço estabelecido está em uma “tabela diferenciada”. Cada consulta custa R$ 75,00, independente da especialidade.

Além dos valores diferenciados, o objetivo, segundo o médico, é realizar um trabalho de prevenção junto à sociedade. “Acaba sendo uma parceria e prevenção voltada ao tratamento médico”, explica.

No local são oferecidos serviços médicos em mais de 10 áreas, incluindo cirurgias pediátricas e laboratório de análises clínicas. Apesar da iniciativa, a clínica não abandonou os atendimentos conveniados aos planos de saúde.

Aprovado - O Sindmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), por meio da assessoria de imprensa, afirma reconhecer a existência de “tabelas diferenciadas”.

Segundo o órgão, a iniciativa não é ilegal, mas os valores devem estar de acordo com a tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) para que a ética médica não seja posta em jogo.

Além disso, o valor de R$ 75,00 por consulta caracteriza atendimento em uma clínica popular.

Serviço – A clínica está localizada na rua 15 de novembro, 574, entre a Rui Barbosa e a 13 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-1100.

Nos siga no Google Notícias