ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Roberto Botareli é o novo presidente da Fetems com 70% dos votos

Alan Diógenes | 06/06/2014 21:25

O resultado das eleições da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) foi homologado na noite desta sexta-feira (6), às 19 horas, pela Comissão Eleitoral Central. O presidente, Roberto Magno Botareli Cesar, juntamente com a vice-presidenta, Sueli Veiga Melo, teve 70,6% dos votos válidos, ou 9.662.

A Chapa 2, que eles encabeçavam, “Fetems Cada Vez Mais Forte", disputou contra a Chapa 1, “Movimenta Fetems com Autonomia e Luta”, com Gleice Jane Barbosa para presidente e Gilvano K. Bronzoni para vice-presidente, que obteve 4.027 votos, ou 29,4% do total de votantes.

Presidente da Comissão Eleitoral Central, Robelsi Pereira, conta que o resultado saiu nesta sexta-feira porque de acordo com o regimento das eleições, eles tinham até 48 horas para finalizar os trabalhos depois que a última urna fosse entregue à Comissão, o que aconteceu na quarta-feira, às 20 horas.

Robelsi conta que o trabalho da Comissão foi intenso para que tudo ocorresse da melhor forma possível, o que de fato aconteceu. “Desde o inicio, quando fomos eleitos para conduzir o processo eleitoral 2014/2014 começamos a trabalhar duro. Tivemos que conferir listagens, ver quem estava apto a votar um a um, para que ninguém ficasse de fora do processo”, relata.

Ele relata que todos os municípios encaminharam representantes que foram orientados pela Comissão Eleitoral Central para conduzir o processo em suas cidades. “Todos foram orientados e tiveram autonomia para conduzir o processo eleitoral em suas cidades”, explica.

Ao todo, 22.768 profissionais da Educação estavam aptos a votar, destes 14.380, ou 62% depositaram seus votos nas urnas. 8.348 optaram por não votar.

Do total de votos válidos, 9.662, ou 70,6 votaram na Chapa 2 “Fetems Cada Vez Mais Forte", enquanto 4.027 optaram pela Chapa 1. Outros 427 votaram em branco e 264 nulo.

Para o presidente Roberto Magno Botareli Cesar a eleição vem demonstrar o trabalho de luta que a Fetems vem fazendo. “Obtivemos 70,6% dos votos válidos. Isso significa que nosso primeiro mandato teve a aprovação da categoria. Agora é olhar para o futuro, pensar na unidade. O inimigo do trabalhador são os gestores públicos e não o próprio trabalhador”, pondera. Botareli ainda lembra que das 14 regionais, a Chapa 2 elegeu 13.

O desafio de Robero agora é continuar a luta pela implantação do Piso Nacional nas redes municipais, a reforma do PCC (Plano de Cargo e Carreira) dos profissionais da Educação da rede estadual e fazer valer a Lei do Piso Nacional para 20 horas, conquista que já foi implementada em 2012, em Mato Grosso do Sul, após luta da Fetems.

Além disso, Botareli conta que a sede administrativa da Fetems já está a caminho de ser construída. “Já compramos o terreno e esperamos a liberação do alvará de construção pela Prefeitura de Campo Grande”, revela, lembrando que muitas outras lutas ainda virão com a garra e a determinação que a Fetems sempre tem para brigar pelos direitos dos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias