ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rotatória da Via Parque com MT será reduzida e vai ganhar semáforos

Projeto parada há anos será colocado em prática em março, segundo prefeito de Campo Grande

Mayara Bueno | 25/02/2017 12:37
Rotatória da Via Parque com a Mato Grosso será reduzidas e obras começam em março. (Foto: Marcos Ermínio).
Rotatória da Via Parque com a Mato Grosso será reduzidas e obras começam em março. (Foto: Marcos Ermínio).

Conhecido como local de trânsito tumultuado, principalmente nos horários de maior fluxo, o trecho entre a Avenida Via Parque com a Mato Grosso passará por reformulação a partir de março, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). A alteração reduzirá a rotatória e colocará semáforos.

O recurso para obra, que gira em torno de R$ 1,3 milhão, já está garantido, pelo menos desde junho de 2015. Neste sábado (25), o prefeito não detalhou valores, só a previsão de que comece em março.

“Estamos em andamento. Essa rotatória vai sofrer mudança brusca”, afirmou. O projeto prevê a redução da rotatória, para ampliar o espaço de passagem dos veículos. Outra mudança é colocar semáforos para disciplinar e reordenar o fluxo de carros. “Para liberar e fluir o trânsito”.

Ponto de estrangulamento do trânsito e com 20 mil veículos por dia, a rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora, o que leva a congestionamentos e dor de cabeça para os motoristas.

O projeto até então paralisado previa retirada da rotatória e instalação de oito semáforos, alças de acesso e trechos com conversão proibida como, por exemplo, no sentido Centro-Bairro onde o condutor teria que entrar à direita uma quadra antes para acessar a via Parque pela Rua Ingazeira e Antônio Maria Coelho.

Por enquanto, a obra por lá se resume ao reordenamento do trânsito da rua Antônio Maria Coelho, que ganhou mão única a partir da rua Paulo Coelho Machado no sentido Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias