ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rua fica isolada após fio de alta tensão cair em cima de veículo

Paula Vitorino | 07/06/2011 11:17

Rua ficopu interditada até risco de explosão ser controlado. (Foto: Simão Nogueira)
Rua ficopu interditada até risco de explosão ser controlado. (Foto: Simão Nogueira)
Fio arrebentou e caiu em cima de carro.
Fio arrebentou e caiu em cima de carro.

Por conta de um fio de alta tensão arrebentado, os bombeiros tiveram de isolar por cerca de 20 minutos um trecho da Rua Barbeiro de Sevilha – bairro Estrela do Sul – nesta manhã. O fio arrebentou, provavelmente por causa do vento, e caiu em cima de um veículo Ford Ka, estacionado em frente a residência no numeral 213.

A outra metade da fiação, em contato os demais fios da rede, provocou diversos curtos-circuitos e oferecia risco de explosão. De acordo com os bombeiros, 50 metros ao redor da residência e as esquinas foram isolados, como medida preventiva de segurança.

"Como o local oferecia risco de incêndio, é importante que nenhum veículo ou pessoa passe pelo local. Sempre que um fio de alta tensão cai e tem curto-circuito é feito esse procedimento padrão", explica o capitão Leandro Borges.

A moradora da residência e proprietária do veículo, Jaqueline Paula Alves, de 33 anos, não quis sair de dentro da casa e aguardou a ação dos bombeiros nos fundos do imóvel. “Acho que tava mais segura aqui dentro. Tinha muita faísca saindo lá fora”, justificou.

Ela conta que ficou com medo quando percebeu o acidente. “Fiquei com medo de dar um curto, pegar fogo na minha casa, meu carro”, diz.

O veículo ficou com vários riscos devido ao fio de alta tensão. Jaqueline disse que irá processar a Enersul por conta do incidente e exigir o reembolso dos prejuízos.

A equipe dos bombeiros permaneceu no local, fazendo o isolamento, até a chegada da Enersul para desligar a rede de energia. Os técnicos da empresa realizaram a troca da fiação no local.

Nos siga no Google Notícias