ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rua Guia Lopes está parcialmente interditada para obras do Exército

Obra de recapeamento de 12,11 km de vias começa na segunda-feira

Leonardo Rocha | 11/02/2017 09:49
Agetran aguardava chegada do Exército para interditar rua por completo (Foto: Rafael Ribeiro)
Agetran aguardava chegada do Exército para interditar rua por completo (Foto: Rafael Ribeiro)

A Rua Guia Lopes, no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Brilhante, já está parcialmente interditada para o início das obras de recapeamento, que vai ser realizado pelo Exército, a partir de segunda-feira (13). O convênio firmado com a prefeitura de Campo Grande, prevê a realização de obra em 12,11 quilômetros de vias, no valor de R$ 24 milhões.

Até por volta das 9h30, a equipe do Campo Grande News ainda aguardava, junto dos agentes da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) a chegada dos militares para interdição total da via. Por hora, apenas as guias de estacionamento estavam bloqueadas.

Os trabalhos irão começam no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Guia Lopes e se estendem até o terminal Aero Rancho, na Avenida Gunter Hans, com previsão de término na Avenida Bandeirantes. Estas ações estão sendo viabilizadas, pois vias irão integrar o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, explicou que o trecho inicial da obra será de 1,57 km de recapeamento, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. Depois serão mais 2,75 km até o terminal Bandeirantes, seguindo para ,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho, com as duas pistas da Avenida Gunter Hans, região sul da cidade.

A etapa final será de ,87 km na Avenida Bandeirantes. Além do recapeamento das vias, está previsto a implantação de 6km de drenagem. Serra adiantou que tanto a população, como comerciantes serão informados sobre a padronização das calçadas e mudanças necessárias.

Quando terminar a obra, a prefeitura promete instalar estações de embarque pré-pago a cada 500 metros. Haverá pista exclusiva para circulação dos ônibus, na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central.

Esta parceria com o Exército teve o financiamento no valor de R$ 24 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, feito pelo executivo municipal. As obras fazem parte do projeto PAC2 de Mobilidade Urbana, com corredores exclusivos de ônibus.

Nos siga no Google Notícias