ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rua recebe tubulação para conter alagamentos perto de shopping

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 15/01/2011 11:32
Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)
Tubulação começa a ser colocada em região alagada na semana passada. (Foto: Simão Nogueira)

A região do Shopping Norte/Sul Plaza e do Fort Atacadista, localizados na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, está em obras desde ontem para acabar com os alagamentos.

A rua Cubatão, que faz esquina com a avenida e dá acesso ao supermercado, foi interditada. Com duração prevista de dois meses, a obra é executada pela empresa Henge.

Serão colocados 400 tubos de concreto para diminuir o volume de água que desce pela Via Morena (avenida Fábio Zahran). O terreno está sendo escavado para a colocação dos tubos. A obra também chegará à Via Morena, que receberá a tubulação em 250 metros de extensão.

Aproveitando o dia de sol, a empresa mantém 18 funcionários e máquinas no local. Sem chuva, a orientação é trabalhar até a noite.

No último dia 6, o rio Anhanduí transbordou durante um temporal. A água invadiu o estacionamento do supermercado e inundou as obras de construção do shopping. Foi a segunda vez em menos de um ano que o supermercado sofreu alagamento.

Na obra do Shopping, a água chegou a encobrir dois carros. Atrás da construção, duas casas de madeira foram destruídas pela enxurrada.

Estudo – A chuva do dia 6 também provocou estragos na rua Oriboca, paralela à Ernesto Geisel, no bairro Guanandi. Depois de ter as casas alagadas, um grupo de moradores chegou a fechar a avenida com colchões, sofás e outros móveis destruídos pelas águas.

Na última quinta-feira, técnicos da prefeitura e empreiteira foram ao local. Contudo, ainda será feito um estudo que definirá as ações para evitar novos alagamentos. Desta forma, não há prazo para que a chuva pare de causar estragos no local.

Obra do shopping foi invadida pela água do rio Anhanduí em temporal no último dia 6. (Foto Danúbia Burema)
Obra do shopping foi invadida pela água do rio Anhanduí em temporal no último dia 6. (Foto Danúbia Burema)
Nos siga no Google Notícias