A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

30/11/2016 18:34

Ruas alagam e Rio Anhanduí transborda após 95 minutos de chuva

Christiane Reis
Nível do Rio Anhanduí ainda bastante alto, já por volta das 18h30 (Foto: Alcides Neto)Nível do Rio Anhanduí ainda bastante alto, já por volta das 18h30 (Foto: Alcides Neto)
Rua Arquiteto Vilanova Artigas ficou debaixo d'água (Foto: Direto das Ruas)Rua Arquiteto Vilanova Artigas ficou debaixo d'água (Foto: Direto das Ruas)

A chuva da tarde desta quarta-feira (30) durou 95 minutos e foi suficiente para fazer transbordar o Rio Anahnduí, em Campo Grande. A Avenida vereador Thyrson de Almeida, no Jardim Aero Rancho, foi interditada e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local para orientar os motoristas.

Veja Mais
Córrego sobe 2 metros acima do normal após chuva forte
Enxurrada toma conta de ruas e chuva faz córrego quase transbordar

O temporal atingiu a cidade pouco depois das 15h. Depois das 18h, o nível do Rio Anhanduí ainda estava alto, mas já abaixo do pico atingido durante a chuva.

Outras localidades da região também inundaram. É o caso da Rua Arquiteto Vilanova Artigas, também no Aero Rancho, setor 6.

A Rua Travessa Alta, no Residencial Joana Dark, no Jardim Botafogo, é outra que ficou alagada. De acordo com a moradora do bairro, Keila Teodoro Estevão, 34 anos, duas casas estão inundadas.

A rua não tem asfalto e é sem saída. Ela diz que o alagamento é um problema antigo.

Na Avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a Ezequiel Ferreira Lima, ainda no Aero Rancho, a água também cobriu o asfalto. O mesmo aconteceu em trecho da Rua da Divisão, no Parati, próximo dali.

Mais água - O meteorologista Natálio Abrahão informou que foram 45,8 milímetros de chuva. Somando o que choveu ontem e hoje já são 80,6 milímetros.

O esperado para todo mês de novembro era 165 milímetros. Ele também informou que foram 177 raios durante a chuva.

Segundo o meteorologista, a previsão ainda é de pancadas de chuvas isoladas na tarde desta quinta-feira (1º) e também na sexta-feira (02).

Enxurrada encobrindo a Tancredo Neves, no Aero Rancho (Foto: Direto das Ruas)Enxurrada encobrindo a Tancredo Neves, no Aero Rancho (Foto: Direto das Ruas)
Trecho da Rua da Divisão também ficou debaixo d'água (Foto: Direto das Ruas)Trecho da Rua da Divisão também ficou debaixo d'água (Foto: Direto das Ruas)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions