ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ruy Celso Barbosa Florence vence votação é será novo desembargador do TJ/MS

Angela Kempfer | 13/04/2011 15:32
Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.
Ruy Celso é hoje auxiliar da Presidência.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul elegeu na tarde de hoje como novo desembargador o juiz auxiliar da Presidência Ruy Celso Barbosa Florence.

A vaga foi aberta com a aposentadoria de Remolo Leteriello, destinada a magistrado por merecimento. O novo desembargador toma posse no dia 11 de abril.

Uma lista tríplice era formada também pelos juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues.

“Espero continuar podendo fazer justiça e auxiliar os menos favorecidos. As expectativas quanto ao futuro são de crescimento sempre, tanto pessoal quanto profissional e espiritual”, disse ele por meio de nota da assessoria do Tribunal.

Ruy Celso Barbosa Florence é paulista de Aguaí, juiz há 24 anos. Já atuou em Aquidauana, Bonito, Paranaíba e Campo Grande.

Na Capital, foi juiz da 4ª Vara de Família e depois da Vara de Execução Fiscal Estadual de Campo Grande.

Também foi presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul.

Ruy Celso foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, biênios 2001/2002 e 2009/2010, e atua como juiz auxiliar da Presidência desde 1º de fevereiro de 2011. Foi membro efetivo do TRE/MS, na classe juiz de direito. É doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito das Relações Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais e professor da Escola Superior da Magistratura de MS.

Ruy Celso também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direto da Universidade Anhanguera, além de ter sido o primeiro coordenador do Curso de Direito daquela universidade.

É professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, da Escola Paulista da Magistratura, membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Também é professor do Departamento de Filosofia do Direito da PUC/Campinas, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS. Recebeu título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa e título de cidadão aquidauanense da Câmara Municipal de Aquidauana. (informações da assessoria do TJ/MS)

Nos siga no Google Notícias