ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Samuzinho prevê atendimento especializado para crianças na Capital

Filipe Prado | 05/06/2014 17:35
O Samuzinho irá atender crianças de 0 a 12 anos na Capital (Foto: Divulgação)
O Samuzinho irá atender crianças de 0 a 12 anos na Capital (Foto: Divulgação)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) irá implantar em Campo Grande o Suporte Avançado de Vida especializada em pediatria, o Samuzinho, para atender as 21 mil notificações que buscam orientação para atendimento pediátrico, que compõem 38% das 58 mil ligações que o órgão recebe por mês. O projeto irá promover o atendimento de urgência e emergência para crianças de zero a doze anos.

O Samuzinho garante o atendimento pré-hospitalar e transporte especializado em neonatologia e pediatria durante 24h, todos os dias da semana.

Conforme o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), eles receberam uma contra-partida de um empreendedor que irá garantir de 10 a 15 novos veículos Doblô, que serão doados para o projeto. “É isso será o mais rápido possível”, afirmou.

Em cada viatura será disponibilizado uma equipe médica, especializada em pediatria e neonatologia, enfermeiro, técnico de enfermagem e um motorista socorrista. O Samuzinho também prevê a promoção de atividades educativas pediatria, como parte do trabalho a ser desenvolvido pelos profissionais especializados inseridos no projeto.

Nos siga no Google Notícias