ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa diz que não há vaga em UTI Neonatal para gestante ter bebê

Alan Diógenes | 23/12/2015 22:03
Kamila reclama de descaso e teme por vida de bebê. (Foto: Arquivo Pessoal)
Kamila reclama de descaso e teme por vida de bebê. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Santa Casa informou, na noite desta quarta-feira, que não há vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal para que a gestante Kamila Bezerra Valejo, 21 anos, na reta final da gravidez, tenha seu bebê. A assessoria da entidade afirmou que a responsabilidade é da prefeitura em conseguir uma vaga em hospital particular.

Segundo a assessoria, as oito UTIs Neonatal estão lotadas. “O Município gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) é que tem que providenciar um vaga em um hospital particular, mas isso não aconteceu até hoje”, diz a nota.

Kamila disse que não existia cardiologista pediátrico para acompanhar o parto, mas a assessoria salientou que existe sim, mas que ele só “entra em cena” depois do parto. O cardiologista da Santa Casa já está sabendo do caso dela, que enquanto isso está sendo assistida pela equipe médica.

A gestante contou que está desde sábado, dia 19, na Santa Casa à espera de uma cesárea. Destacou ainda que outros pacientes chegam e passam à frente. Ela reclama de descaso e que nem consegue mais falar com médicos, sendo o atendimento feito por enfermeiros.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a prefeitura para saber qual solução pode ser tomada sobre este caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias