ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Santa Casa faz apelo por doaçõe para banco de leite que atende prematuros

Aline dos Santos | 07/02/2015 08:44
Banco de leite é para que bebês tenham o melhor alimento. (Foto: Divulgação)
Banco de leite é para que bebês tenham o melhor alimento. (Foto: Divulgação)

Com estoque baixo, a Santa Casa de Campo Grande faz apelo a doadoras para que 25 bebês prematuros e de baixo peso possam receber o melhor alimento: leite humano. O banco tem capacidade de pasteurizar mais de 100 litros por mês, porém, devido ao reduzido número de doações, são pasteurizados apenas 40 litros.

A demanda interna é de, aproximadamente, cinco litros por dia. Contudo, apenas dois a três litros são distribuídos diariamente e o restante é complementado com fórmulas infantis. O setor atende, em média, 60 bebês diariamente. Dentre as atividades, estão orientações quanto à pega e posição, ordenha e orientações gerais à puérpera.

Para ser doadora, a mãe precisa estar bem de saúde, possuir todos os exames do pré-natal em ordem e leite em excesso, ou seja, sobra após amamentar seu bebê.

Além da coleta interna, o banco  realiza coleta externa, com a colaboração de um militar bombeiro, que, junto com uma funcionária do setor, vai até o domicílio da mãe que deseja ser doadora.

O telefone para doações é o (67) 3322-4174. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 6h às 20h e aos finais de semana, das 6h às 18h.

Nos siga no Google Notícias