ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Santa Casa ficará sem energia na 2ª feira para troca de transformador

Francisco Júnior | 01/12/2012 08:54
Com troca de transformador, hospital vai ficar sem energia por 3 horas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Com troca de transformador, hospital vai ficar sem energia por 3 horas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Por 3 horas, o fornecimento de energia elétrica para a Santa Casa será interrompido na próxima segunda-feira (3) para substituição de um transformador. O procedimento será feito das 14h às 17 horas.

Por conta de um problema elétrico, o hospital chegou a suspender cerca de 30 cirurgias eletivas no último dia 27. Na ocasião, o diretor técnico Luiz Kanamura, disse que a decisão da suspensão das cirurgias não emergênciais foi tomada porque a rede elétrica não está totalmente confiável.

No dia 22 deste mês, parte do prédio chegou a ficar sem energia por cerca de 30 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não faltou energia no CTI (Centro de Terapia Intensiva), pronto-socorro, escadarias, ProntoMed e centro cirúrgico, locais que operam por gerador.

Em comunicado, a direção do hospital informa que será mantido o fornecimento energia nas unidades de emergência: pronto-socorro, ProntoMed, CTI's (Centro de Terapia Intensiva), centro cirúrgico e centro cirúrgico oftalmo.
O atendimento ao público no ambulatório geral e ortopédico será interrompido a partir das 10 horas. Os atendimentos que estavam programados após esse horário serão remarcados para outras datas. Apenas os casos de emergências e as cirurgias serão mantidos no horário, conforme comunicado.

Na segunda-feira, as visitas ao CTI´s serão suspensas das 16 às 16h30. Enquanto que o horário de visitas ao 4º e 5º andar, onde estão os setores de oftalmologia e ortopedia, terá mudança de horário: ao invés de ser das 13 às 13h30, como normalmente ocorre, será das 12 às 12h30.

A visita aos demais setores do hospital irão ocorrer no horário habitual, já que não coincidem com período em que o prédio ficará sem energia.

A direção ressalta que um ofício informando sobre o procedimento adota pelo hospital no dia 3 foi encaminhado para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Central de Regulação de Vagas, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias