ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santa Casa promete pagar salários, mas reajuste não é discutido em audiência

Filipe Prado | 30/10/2014 17:00
A Santa Casa afirmou que pagará os salários, porém o reajuste não foi discutido na reunião (Foto: Alcides Neto)
A Santa Casa afirmou que pagará os salários, porém o reajuste não foi discutido na reunião (Foto: Alcides Neto)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) realizou nesta quinta-feira (30) uma audiência de mediação entre o Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e a Santa Casa, que decidiu pagar, integralmente, os salários dos médicos celetistas do hospital para que uma greve não seja deflagrada. O reajuste salarial, atrasado em três anos, não foi colocado em pauta durante a reunião.

De acordo com o diretor de formação sindical do Sinmed, João Batista Botelho de Medeiros, o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, “assumiu pagar integralmente os salários até o 5º dia útil”.

O presidente da associação revelou que todos os médicos celetistas receberão os salários, porém os prestadores de serviços receberão gradativamente. “Nós iremos pagar os demais, assim que tivermos recursos”, completou.

Já o reajuste salarial, atrasado desde 2012, conforme o sindicato, não foi assunto da audiência. O diretor do Sinmed alegou que os médicos pediram um reajuste de 20% a 22%, relativo aos três anos anteriores. Então, uma nova assembleia será realizada para discutir o assunto.

“Fazer um assembleia que seja amplamente divulgada, pois é uma deliberação séria, que gera dificuldades para o trabalhador médico e para a população. Ainda a greve não foi descartada, inclusive está deliberada”, afirmou Medeiros.

O promotor do trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes apontou que o TCA (Termo Circunstanciado Administrativo) não foi assinado, dando um prazo de dez dias para a Santa Casa consultar o conselho administrativo e “dar uma resposta”.

Um inquérito será instaurado para investigar a Santa Casa, como as empresas que prestam serviços para o hospital, “para analisar se essa forma de contratação é adequada e está dentro da regulação trabalhista”, segundo o promotor.

Nos siga no Google Notícias