ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Santa Casa promove evento para discutir polêmica sobre a legalização da maconha

Alan Diógenes | 23/04/2015 18:29
Palestra abordará a polêmica da liberação da maconha. (Foto: Divulgação)
Palestra abordará a polêmica da liberação da maconha. (Foto: Divulgação)

Para discutir a realidade científica do uso medicinal e recreativo da maconha, o Serviço de Saúde Mental da Santa Casa e o Serviço de Residência Médica vai debater o assunto na noite de amanhã na Santa Casa de Campo Grande. A palestra "Maconha: A polêmica da legalização" vai ser realizada por meio do PEC (Programa de Educação Continuada).

Conforme o palestrante, o psiquiatra e membro do Conselho Estadual Antidrogas Marcos Estevão, o assunto foi escolhido durante um seminário de residentes por ser um tema polêmico e atual. “As pessoas têm opiniões, mas não conhecem a fundo o assunto. Na verdade elas acabam criando uma percepção do assunto seguindo opiniões de outras pessoas”, explicou.

Segundo Marcos, durante a palestra ele irá abordar sobre as consequências que o uso da maconha pode trazer aos usuários. “A discussão vai ser voltada para o campo científico, ou seja, o que o uso tanto medicinal como recreativo pode trazer à saúde dos usuários. Também falaremos se o uso da maconha é nocivo ou não à saúde do ser humano”, comentou.

O evento acontece às 19h30 desta sexta-feira. A palestra será realizada no auditório Carroceiro Zé Bonito e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel), e é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área da saúde participarem de discussões sobre o assunto e organização das redes de atenção em saúde mental.

O programa de Educação Continuada da Santa Casa acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira, com palestras relacionadas a diversos assuntos da saúde.

Nos siga no Google Notícias